Rui Jorge espera uma dura batalha pela posse de bola quando a seleção de sub-21 defrontar este sábado a Inglaterra, na Eslovénia, naquele que será segundo jogo da fase de grupos do Campeonato da Europa da categoria. O selecionador admite promover mudanças no onze, mas vai esperar até ao dia do jogo para tomar decisões.

Portugal estreou-se no Grupo D com uma vitória sobre a Croácia (1-0), na passada quinta-feira, num jogo em que a seleção portuguesa revelou algumas dificuldades no arranque da partida.

«Essas dificuldades nos minutos finais com a Croácia surgiram também pela quantidade de jogadores que a equipa adversária colocou na frente. Quando assim acontece, é normal a dificuldade em manter a possa de bola. O adversário, colocando mais gente na frente, terá menos atrás e teremos de ser mais letais quando conseguirmos sair da pressão. Esse é o ponto-chave. Temos de ser mais incisivos nos ataques rápidos que fazemos. Amanhã não será necessariamente desde o início. Vamos ver como o jogo se desenrola», começou por analisar o selecionador.

Com um segundo triunfo este sábado, Portugal pode dar um passo seguro para a próxima fase. «São duas equipas que primam pela posse da bola, acho que vai ser uma batalha a esse nível. Vamos ver quem conseguirá ter maior facilidade em mantê-la e, quando a recuperar, que danos vai causar à equipa adversária. Vai ser interessante a esse nível», destacou.