Jurgen Klopp igual a ele próprio. O treinador do Borussia Dortmund foi confrontado com a possibilidade de suceder a José Mourinho no Real Madrid e, como habitual, respondeu com um sorriso aberto para dizer que é uma «honra» e depois acrescentar: «É melhor que digam que pensam em mim do que dizerem todos menos o Klopp.»

O germânico também disse que vai «perguntar a José Mourinho sobre o futuro» do técnico português, numa altura em que aumenta a especulação em torno de um regresso ao Chelsea.

«Já eu vou ficar, a não ser que joguemos tão mal com o Real Madrid que me despeçam», declarou Klopp.

Depois, o treinador do Borussia abordou a recente polémica com Rummenigge. «Disse isso de Guardiola porque eu, como treinador, trataria de ter informação sobre omeu adversário de qualquer modo e não me importaria qual fora. Perguntaria a Pep Guardiola sobre o Real Madrid antes do jogo com eles, mas não é este o caso. Não leio jornais e não me preocupa o que escrevem sobre o meu cabelo», disse Klopp, sobre o facto de o presidente do Bayern ter dito que o técnico tinha um implante capilar.

De resto, em relação às meias-finais da Liga dos Campeões com o Real Madrid, Klopp considera que os jogos serão «diferentes» daqueles que as duas formações fizeram na fase de grupos. «Não tinham Marcelo e faltavam-lhes avançados. O Madrid evoluiu. Jogaremos com muita alegria, prazer e força. A diversão não ficará de lado», concluiu.