Avram Grant, novo treinador do Chelsea, disse, durante a sua apresentação, que já definiu o que quer para a equipa. Segundo o israelita não basta vencer, há que «jogar um futebol atractivo», esclarecendo que ao referir isto não estava a dizer que tal «não foi feito no passado», mas sim que só pensa «no futuro».
O técnico não quer viver sob a sombra dos feitos atingidos por José Mourinho. Por isso, vai esforçar-se por criar um grupo à sua imagem: «Sou responsável por mim mesmo. Tomei decisões no futebol por mim mesmo. Se perdermos, a culpa é minha. Tenho todo o respeito pelo que José Mourinho fez. Quero seguir este sucesso e fazer as coisas à minha maneira. Futebol também é espectáculo. Precisamos de ganhar jogos e conquistar troféus mas também de jogar um futebol atractivo.»
Durante os cerca de 45 minutos de conferência, Grant manteve-se quase sempre sério, esboçando, ocasionalmente, um sorriso. Ao ser questionado sobre se também é um «special one» como Mourinho ripostou: «Sou uma pessoa normal.»