Um penalty de Felipe Anderson, mesmo à beira do intervalo, garantiu uma vitória suada do Brasil, frente à Venezuela, no Grupo B do Campeonato Sul-americano de sub-20 (1-0). Com este resultado o «escrete» acalenta as esperanças de apurar-se para a segunda fase da prova.
Comandada por Emerson Ávila, a seleção brasileira esteve perto de marcar logo aos sete minutos, com Bruno Mendes a cabecear ao poste, após cruzamento da direita.
Perto do intervalo surgiu o penalty decisivo, com Sifontes a puxar Lucas Cândido na área, na sequência de um livre. Chamado à cobrança, Felipe Anderson não falhou.
Perto do final o Brasil voltaria a festejar um golo, mas o lance foi (mal) anulado por pretensa posição irregular de Doria (85m).
No outro jogo do grupo, o Equador venceu o Peru por 2-1, e colocou-se em boa posição para seguir em frente, ainda que vá acompanhar as decisões por fora, já que folga na última jornada. A seleção peruana até esteve a vencer, graças a um penalty de Jean Deza (65m), mas os equatorianos ainda deram a volta ao marcador, com tentos de Ely Esterilla Castro (79m) e José Cevallos Enriquez (83m).
Com este resultado o Equador passa a somar cinco pontos, tal como o líder Uruguai. O Brasil tem agora quatro, tal como o Peru, e no último lugar está a Venezuela, mas com três pontos, ainda a lutar pelo apuramento. Na última jornada o Uruguai defronta a Venezuela e o Brasil joga com o Peru.