Jorge Jesus não abre o jogo relativamente à equipa que vai subir ao relvado diante do Benfica, na Supertaça Cândido de Oliveira, mas deixa a ideia de que o elenco que defrontou a Roma pode ser um bom ponto de partida.

«Pode ser o mesmo onze [que defrontou a Roma], mas também pode não ser. A equipa que entrou foi aquela que esteve mais próximo das minhas ideias, mas há toda uma estratégia de jogo e, por vezes, a mudança de um ou dois jogadores altera o que queres para o jogo. Ainda vamos treinar manhã [domingo] e depois veremos o que pretendemos», disse o técnico do Sporting, rejeitando a hipótese de Bruno Paulista e Aquilani serem utilizados.

«Quando se ganha uma final que é o primeiro jogo oficial da temporada fica-se muito mais confiante. Quem não ganha não acrescenta essa confiança. [Influência para o início da época?] Na minha opinião vai ser zero. [Bruno Paulista e Aquilani] ainda não estão em condições de fazer parte do jogo», sublinhou.

Já Teo Gutiérrez e Bryan Ruiz podem ser lançados por Jorge Jesus diante do Benfica, porque têm dado uma resposta muito positiva apesar do curto período que levam de leão ao peito. 

«São hipóteses. São dois jogadores que estão convocados e que estão perto da minha ideia para entrar para esta final. São dois jogadores em que acreditamos. Têm alguma experiência nestas andanças e estou contente com o seu desempenho», rematou.