Pedro De Felipe, empresário de Jose António Camacho, ficou surpreendido com as declarações de Luís Filipe Vieira que pediu ao representante do técnico espanhol para ficar calado sobre os assuntos relacionados com o Benfica. «O que me surpreende é que o senhor Luís Filipe tenha este tipo de manifestações, considero que não tem nenhum motivo. Vamos ver. Você falou comigo não foi? Eu nunca disse nada contra o senhor Luís Filipe, por isso pode crer que estou surpreendido. Eu tenho cinquenta e dois anos, sempre vivi no mundo do futebol e isto não me afecta mas surpreende-me porque o relacionamento que sempre tive com o senhor presidente sempre foi muito correcto», declarou ao Maisfutebol.
O representante de Camacho não se mostrou, no entanto, minimamente preocupado com a recusa de Vieira em negociar com ele a renovação contratual do treinador. «Se o presidente considera que eu fui incorrecto com ele está no seu perfeito direito de dizer que não quer falar comigo, mas eu também posso manifestar-me. Como não tenho fundamentos para isso, respeito o presidente sempre que ele me respeite, é evidente.»
Questionado sobre o tipo de relação que tem com Camacho, De Felipe foi peremptório: «Sou o assessor, o empresário e uma coisa mais importante: sou o amigo. Amigo do senhor Camacho, ponto final.» Apesar desta forte ligação, o representante garantiu que o técnico espanhol nunca lhe pediu para falar em nome dele: «O senhor Camacho sabe perfeitamente que quando me fazem perguntas sobre a sua situação eu só digo a verdade e a verdade é que até ao momento ninguém falou comigo e com o senhor Camacho para tratarmos do futuro para a próxima época, porque o contrato termina agora. Acontece o mesmo que no ano passado por esta altura.»
Pedro De Felipe reforçou o que disse sobre a inexistência de um convite e uma proposta formal do Benfica com vista à renovação do contrato de Jose António Camacho e mesmo aceitando ficar à margem do processo deixou um conselho a Luís Filipe Vieira: «O senhor Camacho está no Benfica porque o senhor presidente confiou nele e na época passada durante as negociações fez todos os possíveis para que ele continuasse. Se vocês me perguntam sobre a continuidade do senhor Camacho tenho que dizer a verdade. Até ao momento, e mesmo com compromissos desportivos ainda em competição e por isso com o senhor Camacho mais motivado, devo dizer que ninguém do clube nos manifestou o seu interesse na continuidade dele. Se o senhor presidente quer garantir o senhor Camacho o que tem de fazer, em primeiro lugar, é manifestar-lhe o seu interesse.»