Afinal, Hilário continua a fazer parte do plantel do Chelsea. O clube tinha anunciado que o contrato do guarda-redes português tinha expirado no final da última tempoarada, mas a verdade é nunca oficializou a saída do guarda-redes português, como chegou a acontecer com Paulo Ferreira.

O experiente jogador, de 37 anos, tinha ficado fora da recente digressão que o clube londrino realizou ao sudeste asiático, mas agora, para surpresa geral, aparece na lista de 25 convocados para o estágio que o Chelsea vai realizar aos Estados Unidos.

Henrique Hilário chegou a Stamford Bridge em 2006, contratado ao Nacional, e, apesar de ter feito poucos jogos por temporada (38 em sete anos), tornou-se numa figura carismática do plantel. José Mourinho, no regresso a Londres, tinha deixado o seu futuro em aberto, mas esta lista de convocados pode querer dizer que Hilário continua por, pelo menos, mais uma temporada.

Na restante lista de convocados, destaca-se ainda a ausência do defesa checo Tomas Kalas que ficou em terra devido a lesão. Nos Estados Unidos, a equipa de José Mourinho vai realizar mais quatro jogos de preparação, o primeiro dos quais, frente ao Inter de Milão, já na quinta-feira, em Indianapolis.

Lista de convocados

Guarda-redes: Petr Cech, Mark Schwarzer, Henrique Hilario e Jamal Blackman.

Defesas: Branislav Ivanovic, Ashley Cole, David Luiz, Cesar Azpilicueta, Gary Cahill, John Terry e Ryan Bertrand.

Médios: Michael Essien, Ramires, Frank Lampard, John Obi Mikel e Marco van Ginkel

Avançados: Fernando Torres, Juan Mata, Oscar, Victor Moses, Andre Schurrle, Kevin de Bruyne, Eden Hazard, Romelu Lukaku e Demba Ba.