O seleccionador do Uruguai, Óscar Tabarez, mostrou-se indignado com as informações que circularam na África do Sul, dando conta da possibilidade de o resultado entre a sua equipa e a selecção do México ter sido combinado. Ou seja, alegadamente, as selecções jogariam para o empate na última partida do Grupo A, já que era o suficiente para garantirem o apuramento: «Pensar nisso é um insulto para os jogadores e para os treinadores. As equipas querem sempre conquistar alguma coisa em todos os jogos.»

Veja o calendário do Mundial

O Uruguai acabou por vencer a formação orientada por Javier Aguirre (1-0). Um resultado que proporcionou a Tabarez a «felicidade» de garantir o apuramento para os oitavos-de-final, lê-se na Agência Lusa.

Todas as notícias do Mundial

Já o seleccionador do México, Aguirre, lamentou o facto de ter terminado a fase de grupos com a uma derrota, mas lembrou que a meta traçada, «a qualificação», foi alcançada: «O nosso objectivo está totalmente cumprido. Claro que gostaríamos de ter ganho. Tudo fizemos para isso, mantendo o mesmo estilo de jogo. Não foi possível, mas estamos nos oitavos.»

Recorde-se que a França, que perdeu com a África do Sul, foi eliminada. A equipa da casa também não seguiu em frente.