México e Uruguai estrearam-se na Taça América com um diplomático empate 2-2, no jogo de inauguração do Grupo B, que conta ainda com a poderosa Argentina e com o Equador.
A equipa celeste, que procurava o seu primeiro triunfo do ano, entrou melhor e ganhou vantagem no final da primeira parte com um golo de Carlos Bueno, mas permitiu o empate, ainda antes do intervalo, por Ricardo Osório. Pavel Pardo, com um pontapé de sorte, com o guarda-redes uruguaio a baixar-se para deixar a bola passar, deu vantagem ao México aos 68 minutos. O guarda-redes uruguaio, convencido que a bola ia passar por cima da trave, baixou a cabeça e viu a bola entrar nas suas redes.
Já nos últimos instantes, Morales, que tinha acabado de entrar para reforçar o ataque do Uruguai, foi expulso depois de uma entrada dura sobre Pardo. Quando tudo indicava que já não iam haver novas alterações no marcador, a equipa celeste chegou mesmo ao empate: Paolo Montero, central da Juventus, com uma forte cabeçada, na sequência de um pontapé de canto, fixou o resultado final.
As duas equipas conquistaram, assim, o primeiro ponto e vão, agora, aguardar pelo resultado do Argentina-Equador.