O Uruguai venceu esta madrugada de domingo a Equador e conseguiu a primeira vitória no Grupo B da Taça América, uma vitória que permitiu à formação uruguaia subir ao primeiro lugar do grupo, ainda que à condição, aguardando pelo desfecho da partida entre a Argentina e o México, que apenas jogam mais tarde. Com este triunfo, o Uruguai somou o quarto ponto, que lhe permite superiorizar-se à selecção das pampas em um ponto. Na primeira jornada, a Argentina vencera o Equador, enquanto o Uruguai empatara a dois golos com o México.
A vitória foi suada e arrancada apenas a pouco mais de dez minutos do fim do jogo. Depois de uma primeira parte globalmente fraca e sem grandes motivos de interesse, os golos chegaram apenas na etapa complementar. Um fantástico tento de Diego Forlan (companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester) começou por colocar o Uruguai na liderança, mas por pouco tempo. O jovem Salas - que entrara na segunda parte e alterara por completo a capacidade atacante da equipa, deu o empate ao Equador, quando faltava um quarto de hora para o fim.
Cinco minutos depois, porém, Bueno fez o segundo golo do Uruguai e deu a vitória à selecção celeste. Os golos animaram o jogo e a partir de então ainda se assistiu a alguma emoção, na procura do Equador de chegar ao empate, mas o Uruguai conseguiu ir segurando o adversário e mesmo sobre o final ainda poderia ter dilatado a vantagem, mas o árbitro não assinalou uma grande penalidade cometida por Espinosa sobre Carlos Bueno. Com esta derrota, o Equador está afastado dos quartos-de-final da Taça América, enquanto o Uruguai vai discutir um lugar frente à Argentina.