Sporting, Belenenses e Beira Mar são os primeiros apurados para as meias-finais da Taça. Em Alvalade, frente à Académica, os leões rectificaram o passo em falso na Liga diante do Aves, na última sexta-feira, e mantiveram-se em prova graças a um bis de Liedson. Apesar da boa reacção da equipa de Manuel Machado, o mal já estava feito e o golo de Dame Ndoye, nos descontos, serviu apenas para salvar a honra da equipa de Coimbra, que há mais de 20 anos continua sem chegar às meias-finais da prova.
O Belenenses, ao princípio da tarde, foi a primeira equipa a garantir a passagem, mas não se livrou de um susto. Em Bragança, no terreno do último representante da II divisão, os azuis do Restelo estiveram a perder mas conseguiram dar a volta na segunda parte, embora os transmontanos tenham lutado até ao fim e tenham visto um golo anulado no último minuto.
Em Aveiro, o Beira Mar deitou por terra a ambição de Jaime Pacheco e do Boavista em marcar presença no Jamor, graças a dois golos dos reforços de Inverno, Edgar e Delibasic, já na segunda parte do prolongamento.
Os quartos-de-final ficam completos apenas a 25 de Março, quando o Sp. Braga receber o Varzim, que é a partir de agora o único representante dos escalões secundários ainda em prova.
Resultados dos quartos-de-final:
Bragança-Belenenses, 1-2
(Tony, 27) (Dady, 57; Nivaldo, 71)
Beira Mar-Boavista, 2-0 (a.p.)
(Edgar, 112; Delibasic, 120)
Sporting-Académica, 2-1
(Liedson, 3 e 10) (Dame Ndoye, 90)
Sp. Braga-Varzim (25 de Março)