O Bayern Munique bateu esta terça-feira em casa o Werder Bremen por 2-1 e afastou o português Hugo Almeida da Taça da Alemanha. Dois golos de Bastian Schweinsteiger tornou-se a figura do jogo ao apontar os dois tentos bávaros, o segundo dos quais aos 74 minutos que acabou por ditar o triunfo do Bayern.

O Werder Bremen, sem Hugo Almeida de início, começou por adiantar-se no marcador com um golo de Pizarro, logo aos dois minutos. Mais tarde, Schweinsteiger deu a volta ao marcador. Hugo Almeida entrou imediatamente a seguir ao segundo golo do Bayern, mas já não foi a tempo de evitar a eliminação.

À atenção do Benfica, agora: o Schalke venceu o secundário FSV Frankfurt e garantiu a continuidade na prova com um golo madrugador do espanhol Jurado. O avançado ex-At. Madrid marcou aos 12 minutos, num remate cruzado. A formação de Feliz Magath, que não contou com Raul, conseguiu uma vitória tranquila.

Colónia vence sem Petit

O Colónia deu um safanão na crise ao derrotar o 1860 Munique na Taça da Alemanha. No primeiro jogo após a demissão do técnico Zvonimir Soldo, a equipa onde alinha o português Petit mostrou ter qualidade para voltar a encontrar os bons resultados.

Colónia: Petit vai ter novo trenador

A partida acabou com o resultado de 3-0 e os golos foram marcados por Lanig (59 minutos), Novakovic (79) e Podolski (83). Este último foi, de resto, a figura do jogo. Além do golo marcado, Podolski fez o passe para os outros dois.

Petit, desta vez, não foi utilizado pelo novo técnico, Frank Schaeffer.

Resultados da 2ª eliminatória da Taça da Alemanha:

Terça-feira

Koblenz-Hertha Berlim, 2-1

Victoria Hamburg-Wolfsburgo, 1-3

Colónia-1860 Munique, 3-0

Bayern Munich-Werder Bremen, 2-1

Energie Cottbus-Friburgo, 2-1

FSV Frankfurt-Schalke, 0-1

Kaiserslautern-Arminia Bielefeld, 3-0

Quarta-feira

Alemannia Aachen-Mainz

Eintracht Frankfurt-Hamburgo

Hallescher FC-Duisburgo

Hoffenheim-Ingolstadt

Chemnitzer FC-Estugarda

Elversberg-Nuremberga

Kickers Offenbach-Borussia Dortmund

Monchengladbach-Bayer Leverkusen