Surpresas nos oitavos de final da Taça da Alemanha com o Schalke e o Fortuna Dusseldorf, equipas da Bundesliga, a caírem diante de equipas de escalões inferiores. O Bayern Munique, por seu lado, segue em frente, apesar de ter atuado praticamente toda a segunda parte reduzido a dez.
A maior surpresa terá sido em Gelsenkirchen, onde o Schalke caiu aos pés do Mainz, da II liga alemã, na estreia do novo treinador, Jens Keller. Caligiuri colocou os audaciosos visitantes em vantagem, aos 30 minutos, a equipa da casa ainda empatou, por Huntelaar, aos 75, mas depois consentiu novo golo, aos 83, numa rápido contra-ataque com Müller a bater Hildebrand com facilidade.
Mas a grande sensação nos quartos de final é o Kickers Offenbach, equipa que milita na III Divisão, que deixou o primodivisionário Fortuna Dusseldorf pelo caminho com dois golos nos últimos quinze minutos: Fetsch (76m) e Vogler (85m).
Uma referência ainda para a vitória do Bayern em Ausburgo (2-0), com golos de Mario Gomez (26m) e Shaqiri (85m), com Frank Ribery a ser expulso logo depois do intervalo, reagindo mal a um desentendimento com o sul-coreano Koo.
Esta quarta-feira ficam-se a conhecer as outros quatro equipas apuradas para os quartos-de-final.
Resultados dos oitavos de final
Terça-feira:
Karlsruhe-Freiburgo, 0-1
Schalke-Mainz, 1-2
Augsburgo-Bayern Munique, 0-2
Kickers Offenbach-F. Dusseldorf, 2-0
Quarta-feira:
Bochum-TSV Munique
Wolfsburgo-B. Leverkusen
B. Dortmund-Hannover
Estugarda-Colónia