O Sp. Braga tinha oportunidade de amenizar a época decepcionante com um brilharete na Taça da Liga e até se despediu da competição com uma exibição convincente e resultado a condizer. O atraso na classificação, devido ao percalço com o P. Ferreira revelou-se determinante e de nada valeu a goleada deste domingo. Agora, resta aos comandados de Domingos Paciência concentrar-se no campeonato, enquanto não chegam os jogos da Liga Europa.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

O Arouca, que se precaveu com uma linha de cinco defesas, aguentou bem a pressão bracarense mas, perto do intervalo, toda a gente se esqueceu de Paulão na área e o brasileiro inaugurou o marcador. O domínio arsenalista e assédio à baliza de Marcos começava a render frutos perante uma equipa que praticamente só chegava à área adversária através de bolas paradas.

A equipa de Henrique Nunes, com zero pontos na prova e alguns problemas no ataque, mostrou claramente estar mais preocupada com o campeonato da Liga de Honra (está a apenas um ponto da subida) e não ofereceu grande resistência, sobretudo a partir do momento em que se viu a perder.

Com Alan, Mossoró e Hélder Barbosa em bom plano, os bracarenses construíram uma vantagem confortável e até estrearam Ukra e Marco Ramos, na segunda parte. Também deu para confirmar a aposta no jovem Guilherme, autor do terceiro golo da tarde e de uma exibição de encher o olho.

Keita confirmou a goleada, mesmo antes de Marcos ver uma bola desviada por André Soares bater no poste e, no lance seguinte, foi Alan quem imitou o arouquense. Para um jogo que tinha começado muito fechado da parte dos locais, o final foi um autêntico festival de golos falhados, para ambos os lados.

Ficha de Jogo:

Estádio: Municipal de Arouca.

Árbitro: Hugo Pacheco (Porto), auxiliado por Rui Licínio e Vítor Carvalho.

Quarto árbitro: Jorge Ferreira.

AROUCA: Marco; Steven (Pardieiro, 45 minutos), Fernando, William (Nené, 66), Filipe Babo e Paulinho; Diogo; Bruninho, André Soares e Hugo Cruz (Pedro Santos, 45); Romeu Torres.

Suplentes não utilizados: Pedro Soares, Hernâni, Kiko e Hugo Monteiro.

Treinador: Henrique Nunes.

SP. BRAGA: Marcos; Miguel Garcia, Paulão, Rodriguez e Elderson (Marco Ramos, 70); Vandinho; Mossoró (Ukra, 58) e Hugo Viana (Guilherme, 62); Alan, Keita e Hélder Barbosa.

Suplentes não utilizados: Artur, Custódio, Salino e Meyong.

Treinador: Domingos Paciência

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: Paulão (38), Mossoró (56), Guilherme (69) e Keita (75).

Disciplina: cartões amarelos para Pardieiro (51), Miguel Garcia (76) e Rodriguez (84).