FIGURA: Talisca
Fez o único golo da partida e ainda levou a bola à barra, depois do 0-1. Foi dos mais atrevidos do Benfica, numa tarde fraca, apesar de ter passado a maior parte do encontro a defender do que a atacar. Foi o responsável pela grande parte dos livres dos encarnados, mas sem levar grande perigo à baliza de Mota. Na primeira parte cometeu um erro grave que podia ter dado em golo do Oriental. Perdeu a bola em zona proibida e deixou tudo nas mãos de Ederson.

O JOGO AO MINUTO

MOMENTO: minuto 74
Encontro dividido entre Oriental e Benfica, com os encarnados a serem surpreendidos pelo bom jogo da equipa da casa, que lhe  fechou quase sempre bem as linhas. O empate até seria justo e a vitória não seria injusta para a equipa de Marvila, mas o favoritismo do Benfica confirmou-se aos 74 minutos com um remate de primeira de Talisca.

CRÓNICA DO ORIENTAL-BENFICA

OUTROS DESTAQUES:
Ederson:
Rui Vitória voltou a confiar-lhe a baliza, como o fez na primeira jornada da Taça da Liga, e o jovem brasileiro não desiludiu. Teve uma tarde com algum serviço, a ter de sair de entre os postes e a resolver. Aos 20 minutos corrigiu bem um erro de Talisca e aos 54 minutos tirou o golo a Fernando com uma defesa com os pés.

Nélson Semedo: o lateral-direito do Benfica voltou a jogar mais de três meses depois da lesão contraída ao serviço da seleção nacional, no início de outubro. O último jogo com a camisola encarnada tinha sido a 30 de setembro com o Atlético em Madrid. Esta tarde em Marvila, teve uma tarde de trabalho com as investidas do Oriental pelo lado direito, mas saiu-se bem no geral.

Djuricic: o sérvio voltou ao onze do Benfica 620 dias depois da última vez, em maio de 2014 com o FC Porto, mas depois disso também esteve emprestado ao Mainz e ao Southampton. Frente ao Oriental esteve ao lado de Mitroglou e acompanhou o grego no ataque do Benfica, mas nada acrescentou. Jogo fraco. Saiu aos 73 minutos para a entrada de Renato Sanches.

Fernando: o ataque do Oriental, composto por Firmino-Peter-Fernando esteve bem na partida. Causou várias dificuldades à defesa do Benfica e obrigou Ederson a mostrar serviço em várias ocasiões. Fernando foi contudo o mais ameaçador e esteve perto do golo aos 54 minutos. Valeram os pés do guarda-redes brasileiro.

João Pedro: esteve muito bem o lateral-esquerdo do Oriental, sobretudo no primeiro tempo. Quer a defender, anulando Gonçalo Guedes - que saiu ao intervalo com fraca exibição – e Nelson Semedo, quer a atacar. Um defesa que gosta do jogo ofensivo e que faz a equipa beneficiar com isso. Com passagem na formação do Sporting, o defesa também mostrou qualidade no remate, nos livres que o Oriental dispôs.

Bruno Aguiar: é o jogador mais velho da equipa do Oriental e carrega com ele muita experiência. Foi responsável pelo bom jogo da formação de Marvila, resolvendo em lances cruciais e entregando com a qualidade que se lhe conhece e lhe reconheceu no Benfica, há 11 anos. Saiu aos 76 minutos debaixo de muitos aplausos.