Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na flash interview da RTP após o triunfo dos dragões sobre o Rio Ave, em jogo da Taça da Liga:

«Sabíamos que  o Rio Ave é uma equipa que não abdica da sua identidade e faz bem. É uma equipa que procura privilegiar a primeira fase de construção e que joga a partir de trás. Nós pressionámos alto e forte, não deixámos o adversário construir. Sabíamos também que a eficácia defensiva era o ponto de partida para a eficácia ofensiva. Não me canso de dizer que o processo defensivo está associado ao processo ofensivo. Penso que fomos muito fortes no cumprimento da estratégia para o jogo.»

[Regresso de Soares aos golos]:

«Está o Soares e os 24 jogadores completamente envolvidos com a nossa determinação e ambição, no fundo com este projeto. Estamos a caminhar em todas as competições um nível muito positivo e queremos continuar desta forma. Ainda não ganhámos nada, mas estamos bem encaminhados. Temos um grupo muito competitivo e forte, à imagem do que é o FC Porto como clube.»

[Vencer a Taça da Liga]:

«Esse é o nosso objetivo, não deixámos cair nada. Viu-se pela seriedade que metemos, a vontade que o FC Porto tinha de ganhar este jogo para estar nas meias-finais em janeiro.»

[Promessas para o novo ano]:

«Sou adepto do futebol, vejo muitas promessas, não vale a pena prometer nada. Prometo trabalho, rigor e disciplina no trabalho. Prometo que vamos dar tudo pelo clube que representamos. Quero desejar a todas as pessoas um santo Natal, saúde, paz, muito amor.»