Nuno Manta, treinador do Feirense, em declarações na sala de imprensa do Estádio Marcolino de Castro, após a derrota por 1-4 frente ao Sporting, a contar para a Taça da Liga:

«Há competições distintas: campeonato e Taças. O Feirense chegou à ultima jornada a disputar a final four. Hoje fizemos de tudo para lá estar. Defrontámos um grande adversário. O Sporting marca no primeiro remate à baliza. Penso que marcámos o 2-1 e equilibrados apesar de o Sporting ter feito dois golos nos dois primeiros remates.

Tivemos possibilidade de fazer o 2-2, sofremos o 3-1 de penálti e a equipa sentiu a distância no marcador. Tentámos explorar as transições e o Sporting controlou com posse, aspeto em que é forte.»

[Em que se baseia para inverter esta situação]: «No meu trabalho e no trabalho dos jogadores. Empenho, dedicação e vontade. Queremos que o Feirense ganhe todos os jogos. Baseio-me nisso. Queremos melhorar todos os dias. Vai começar um novo ano e vamos começar de novo. Vamos ter um jogo importante já na próxima jornada. Acredito neste grupo de trabalho.

[Golo madrugador do Sporting criou ansiedade]:

«O Sporting marcou no primeiro remate à baliza, a equipa ressentiu-se, mas nunca ficou abalada. Ficou com 3-1 e com o 4-1. Queríamos fazer história, não conseguimos. Faz parte do passado, temos de seguir em frente.»

[Dificuldade para criar situações de golo iminente]: «Não jogámos sozinhos. O Sporting tem defesas internacionais pelos seus países e é difícil para os nossos avançados criarem dificuldades. Houve uma marcação forte feita aos nossos avançados. Também houve situações em que a decisão, tensãoou adrenalina porventura pesaram. Estamos a trabalhar diariamente para melhorar isso.»

[Espera reforços]:

«Em sintonia com administração vamos ver o que podemos melhorar.»