O Marítimo recebe quarta-feira o Portimonense na meia-final da Taça de Liga e o capitão João Diogo fez a antevisão, afirmando que apesar de ser uma equipa do segundo escalão as probabilidades estão em 50 por cento para cada lado.

«Acho que é 50-50. Eles têm uma boa equipa, fizeram nove pontos num grupo bastante difícil, só com equipas da Primeira Liga», disse o lateral, que recordou as vitórias do Portimonense sobre Arouca, Sporting e Paços de Ferreira.

Os «insulares» marcaram presença na final da competição na última época (perderam com o Benfica por 2-1) e João Diogo considerou «importante» repetir o feito: «Sabemos a importância do jogo, tanto para a instituição do Marítimo como para os adeptos e nós mesmos, os jogadores, e a visibilidade que este jogo dá. Vamos fazer de tudo para conseguir estar na final.»

A fase que o Marítimo vive não é boa, cinco jogos sem vencer. João Diogo reconhece isso, mas afirma que isso não vai afetar a equipa num «momento histórico».

O Marítimo recebe o Portimonense no Estádio dos Barreiros, pelas 17:45 de quarta-feira, numa partida com arbitragem de João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.