O Chelsea garantiu este sábado a primeira vaga na final da Taça de Inglaterra, ao vencer o Aston Villa (3-0) na meia-final realizada em Wembley. Os «blues» vão assim defender o título conquistado há um ano, esperando pela outra meia-final, entre Tottenham e Portsmouh para conhecer o adversário.

Apesar de uma exibição desinspirada nos primeiros 60 minutos, a equipa de Ancelotti garantiu a passagem com uma boa ponta final, traduzida em golos de Drogba (67 m), na sequência de um pontapé de canto, Malouda (88 m), a concluir de primeira um cruzamento de Ballack na direita e Lampard, já nos descontos, na sequência de um contra-ataque.

Num jogo marcado pela má arbitragem de Howard Webb, houve dois portugueses no onze inicial, Paulo Ferreira e Deco, com o médio a ser substituído aos 76 minutos, por Ballack, depois de ter visto um cartão amarelo. Hilário esteve no banco dos suplentes, e Ricardo Carvalho e Bosingwa, lesionados, não integraram as opções de Carlo Ancelotti.

Confira as equipas:

CHELSEA: Cech; Paulo Ferreira, Alex, Terry e Zhirkov; Mikel, Lampard, Deco (Ballack, 76) e Joe Cole (Kalou, 65); Malouda e Drogba (Anelka, 80).

ASTON VILLA: Friedel, Cuellar, Dunne, Collins e Warnock; A. Young, Millner, Downing e Petrov; Agbonlahor e Carew (Heskey, 82).

Marcadores: Drogba, 67; Malouda, 88; Lampard, 90 m.