O FC Porto recebe o Limianos, o Benfica o Arouca e o Sporting tem uma deslocação curta à Amoreira, para defrontar o Estoril. Eis as reacções dos três grandes e do Estoril, que também esteve presente na sede da federação portuguesa, em Lisboa, ao contrário do Arouca e do Limianos.

Estoril-Sporting

Nuno Esteves, administrador da Estoril SAD

«Será um jogo muito interessante, receber o Sporting. É o jogo grande desta eliminatória da Taça de Portugal. Sendo um grande, o Sporting tem outras ambições, mas nós temos as nossas, fazer um bom um jogo e, se podermos ganhar ao Sporting, será interessante. Já jogámos com o FC Porto na época passada, para a Taça da Liga e ambicionamos voltar ao primeiro escalão rapidamente pelo que isto será uma antecipação daquilo que será o nosso futuro.»

Costinha, director de futebol do Sporting:

«Vamos defrontar uma equipa com pergaminhos no futebol português. Acima de tudo, que seja um jogo bem disputado, com uma vitória do Sporting. Não adianta estar a lamentar, nem a desejar, nem a querer outro tipo de situações. Foi o adversário que nos saiu, vamos respeitá-lo. Sobretudo, porque estamos na Taça de Portugal que é um objectivo vamos tentar vencer a partida.»

FC Porto-Limianos

Fernando Gomes, director do departamento de scouting do FC Porto:

«Seguramente, não vai ser como hoje, não vamos jogar sozinhos, o Limianos vai estar presente, teremos todo o gosto nisso, porque é uma terra bonita e, se a memória não me trai, será a primeira vez que o FC Porto se encontra com o Limianos. Vamos defender este troféu, do qual somos vencedores e porque o FC Porto pretende vencer todas as provas em que entra. Naturalmente, o Limianos não é do nosso campeonato, mas nesse dia vai sê-lo. Para nós conseguirmos vencer temos de continuar a jogar coo até hoje, respeitando o adversário e jogando com seriedade.»

Benfica- Arouca

Lourenço Coelho, administrador da SAD do Benfica:

«Será uma eliminatória interessante. O Benfica tem como um dos grandes objectivos a conquista da taça de Portugal e isso passa por todas estas eliminatórias. O Arouca tem vindo a crescer no futebol português, mas o Benfica pretende vencer e continuar em frente.»