O Nacional cumpriu o seu papel sem grandes sobressaltos e está na quarta eliminatória da Taça de Portugal. A equipa de Manuel Machado marcou quatro golos ao modesto Angrense, e desperdiçou muitos mais, numa tarde bem tranquila.
Miguel Fidalgo foi a figura da tarde, com dois golos e uma assistência, mas também ele desperdiçou várias situações para marcar, bem secundado por Nené. O brasileiro também assinou o ponto, mas falhou uma grande penalidade e acertou outro remate ao poste, além de perder ensejos flagrantes.
O Angrense ofereceu a réplica possível na fase inicial, ainda rematou para defesa de Douglas, mas aos poucos foi recuando perante a superioridade madeirense. As diferenças vieram rapidamente ao de cima. Bastou imprimir um ritmo de 1.ª liga para o Nacional liquidar quaisquer aspirações da equipa da serie Açores. Mas fica a nota para a postura digna do Angrense, que deu o que tinha. O desgaste físico foi-se acentuando com o passar dos minutos e, apesar do esforço, não foi possível o tento de honra.
FICHA DE JOGO:
Estádio da Madeira
Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)
Auxiliares: António Godinho e Paulo Ramos
Quarto árbitro: Elio Fernandez
NACIONAL (4x3x3): Douglas; Patacas (Bruno Amaro, 55m), Felipe Lopes, Maicon, Nuno Pinto; João Aurélio, Luis Alberto, Cléber (Ruben Micael, 55m); Rafael Bastos (Juninho, 62m), Miguel Fidalgo, Nené
Suplentes não utilizados: Bracalli, Alonso, Mateus e Halliche
Treinador: Manuel Machado
ANGRENSE (5x4x1): Délcio; Fábio, Gonçalo, Daniel, Rui, Silveira (Vitória, 70m); Rúben, Tiago (Magina, 62m), Márcio, Nélson (Nuno Lima, 77m); Graxinha
Suplentes não utilizados: Delmindo, Miguel Vaz e Zezinho
Treinador: João Alves
Golos: Miguel Fidalgo (23 e 34m), Nené (47m) e Juninho (69m)
Disciplina: cartão amarelo para Fábio (15m), Silveira (36) e Nuno Lima (90m)