As oito equipas que vão disputar os quartos-de-final da Taça de Portugal admitiram, através dos representantes que estiveram na Federação Portuguesa de Futebol, que ficaram satisfeitos com o sorteio. Só o V. Setúbal torceu um pouco o nariz à deslocação à Figueira da Foz, devido à sobrecarga de jogos.
Benfica-Moreirense
Lourenço Coelho, assessor da administração do Benfica:
«Havia adversários de maior grau de dificuldade. Isso em teoria, porque na prática o Benfica tem de encarar o jogo de forma séria, se quer seguir em frente.»
Pedro Machado, secretário-técnico do Moreirense:
«Ao Moreirense era reservado o papel de presa, no meio de tantos predadores. Não estamos tristes, mas preferíamos jogar em casa. Vamos disputar a eliminatória até ao fim, com respeito pela grande instituição que é o Benfica.»
Naval-V. Setúbal
Nuno Cardoso, director-desportivo da Naval:
«Não há equipas fáceis nesta fase e jogar em casa não é sinónimo de favoritismo ou maior probabilidade de vencer. O V. Setúbal é um grande adversário e aposta forte nas Taças. Jogámos com eles há pouco tempo e vencemos no Bonfim por 2-1. Todas as equipas que estão nesta fase sonham em chegar ao Jamor.»
Ronald Inácio, director do departamento de futebol do V. Setúbal:
«Somos uma das duas únicas equipas que estão em todas as competições nacionais. Vínhamos com a convicção de jogar em casa, pois andamos a fazer uma média de um jogo em quatro dias. Assim, vamos jogar à Figueira da Foz e os resultados nos últimos dois anos têm-nos sido favoráveis. Perdemos com a Naval no Bonfim, mas desta vez talvez consigamos a desforra. Os objectivos do V. Setúbal eram o mais longe possível na Taça da Liga e na Taça de Portugal.»

F.C. Porto-Gil Vicente
Acácio Valentim, team manager do F.C. Porto:
«Apesar de o Gil Vicente ser da Liga Vitalis, o F.C. Porto vai encarar o jogo com responsabilidade, como tem feito até aqui. Jogamos em casa mas o Gil Vicente está rotinado em jogos de primeira divisão. Esperamos um bom desafio.»
Manuel Ribeiro, director-desportivo do Gil Vicente:
«O Gil Vicente ficou deveras contente com o sorteio. Calhou-nos a melhor equipa, daí a nossa satisfação. O favoritismo está quase todo no F.C Porto. Primeiro porque é líder incontestável da Liga, segundo porque joga em casa. Vamos respeitar o adversário da forma que ele merece e tentar fazer uma surpresa. Vamos tentar ser a equipa surpresa.»
Sportng-E. Amadora
Pedro Barbosa, director-desportivo do Sporting:
«Jogamos em casa outra vez. Em quatro jogos é a quarta vez. O objectivo é continuar em frente. Jogamos este fim-de-semana com o E. Amadora e daí a dez dias também. Queremos manter a nossa campanha vitoriosa e passar.»
António Oliveira, presidente do E. Amadora:
«Gostaríamos que o jogo fosse em nossa casa, mas não foi possível. Vamos a Alvalade disputar o jogo. Se possível que o resultado nos seja favorável. Se não for, vamos, com certeza, dignificar o futebol.»