Ricardo Costa, capitão do Tondela, e Luís Barbosa, defesa do Vale Formoso, protagonizaram este domingo uma insólita troca de «galhardetes» nos balneários do Estádio João Cardoso. Tudo começou durante a semana com um pedido e uma promessa.

Ricardo Costa foi um dos ausentes na convocatória do Tondela para a recepção ao Vale Formoso, que terminou com goleada (7-0) e apuramento inédito do clube beirão para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, mas no final do jogo desceu até ao balneário do Vale Formoso para entregar uma camisola e recebeu em troca… quatro queijos.

A história começou a escrever-se durante a semana e partiu de um pedido «atrevido» de Luís Barbosa, defesa de 22 anos do Vale Formoso. O atleta enviou uma mensagem para a página oficial do Tondela no Facebook, na qual mostrava toda a sua admiração por Ricardo Costa. Luís Barbosa sugeriu assim receber uma camisola do antigo internacional português em troca de um queijo fabricado na queijaria em que trabalha, nas Furnas (São Miguel).

O Tondela viu a mensagem e transmitiu-a a Ricardo Costa, que decidiu levar a proposta em diante e a troca consumou-se.

O clube tondelense registou o momento vivido no balneário do Vale Formoso com uma foto partilhada nas redes sociais, que mostrava Ricardo Costa a segurar na camisola e Luís Barbosa com os quatro queijos. «Promessa é promessa», como escreveu o Tondela.