No lançamento da partida com o Sp. Braga, a contar para os oitavos da Taça de Portugal, Roger Schmidt admitiu a inclusão de Marcos Leonardo na convocatória.

«Veio de quatro semanas sem treinar. Mas, nos últimos dias, vi muita qualidade, já noto boa ligação com os colegas. Está convocado para amanhã, não poderá ser titular, ou jogar muitos minutos. Veremos como decorre a partida e se ele poderá jogar. Nas próximas duas semanas vamos aumentar a carga de treino, e também no plano individual para o desenvolver», salientou o treinador do Benfica.

No boletim clínico do Benfica continua o avançado Tengstedt, além de Bah, Neres e Bernat.

Questionado sobre estas ausências, Schmidt revelou que Neres e Bah demorarão mais «duas ou três semanas» até voltarem a ser opção. Por sua vez, Tengstedt deverá regressar no final do mês.

«Sobre o Bernar não tenho certeza quanto tempo demorará. Todos estão a progredir bem no treino individual. Depois, ao fim de uma semana integrados na equipa estarão prontos para ser opção», explicou.

Depois de vencer em casa do Sp. Braga, em dezembro, para a Liga, o Benfica recebe os minhotos esta quarta-feira. Encontro agendado para as 20h45.