Pedro Emanuel sabe que não será fácil o Estoril vencer o Benfica e chegar à final da Taça de Portugal, mas na antevisão ao jogo da segunda mão da prova, marcado para quarta-feira, alimentou o sonho canarinho.
 
«Os sonhos são para se tornar realidade. Acho que é possível. A história recente do nosso campeonato diz isso. A nossa prestação em Guimarães é um bom tónico para nós. Teremos as nossas possibilidades e vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que as pessoas que nos apoiam se sintam orgulhosas.»
 
Na mesma ocasião, o técnico não poupou elogios à equipa de Rui Vitória, dizendo que o tricampeão nacional é «um adversário forte e poderoso», mesmo que mude várias peças do onze habitual.
 
«Tenho a certeza de que o Benfica, mudando quem queira mudar, terá sempre opções válidas. São todos jogadores de excelente qualidade. Vamos encontrar uma equipa que está em vantagem.»
 
Ainda assim, vencer «é uma tarefa difícil, mas não impossível». «Se acreditarmos nisso, acho que vamos ter dificuldades. Temos de nos focar», acrescentou, apelando ainda à motivação da sua equipa: «O que qualquer jogador pretende na sua carreira é disputar finais e ganhá-las.»
 
No currículo, Pedro Emanuel já conta com uma Taça de Portugal, conquista ao serviço da Académica, em 2012, frente ao Sporting, e manifestou a esperança de poder passar agora essa experiência aos jogadores.
 
«Esta prova sempre foi especial para mim. Tive a possibilidade de a vencer pela Académica. Vamos competir com todo o orgulho.»