José Mota, treinador do Gil Vicente, depois do triunfo sobre o Penafiel (2-1), que garantiu ao conjunto de Barcelos a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal:
 
«O importante é ganhar, neste caso acho que merecemos. Fizemos tudo para vencer. A primeira parte foi muito denunciada, nomeadamente no que diz respeito à nossa organização de jogo. Não estivemos dentro daquilo que eu gosto das minhas equipas. O adversário tinha uma estratégia de contensão, não gostei da primeira parte apesar de termos duas oportunidades para chegar ao golo».
 
«Na segunda parte tivemos mais intensidade, mas depois do penálti e do golo fomos mais fortes ofensivamente e tivemos o condão de fazer alguns cruzamentos, coisa que não fizemos na primeira parte. Tivemos dois golos nessa situação, por isso acho que esta vitória foi justa porque o Gil Vicente foi a equipa que mais fez para vencer».
 
«As vitórias motivam o grupo de trabalho, esta vitória alegra os jogadores, estão felizes. Foi conseguida com muito trabalho, com atitude e com muita inteligência. Espero que possa motivar para jogos futuros».