O Valencia, com Miguel de início, bateu o Sevilha por 1-0, nesta quinta-feira, no Mestalla, na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei.

O defesa português esteve em destaque na estratégia de Unai Emery (o guarda-redes Cristiano não saiu do banco) e esteve muito perto de assistir Jonas para o golo inaugural, aos 33 minutos. O brasileiro cabeceou com precisão um cruzamento de Miguel, que seria desviado para canto. Na marcação deste, foi Mathieu quem acabou por servir Jonas.

Na segunda parte, aos 52 minutos, mais um centro bem medido de Miguel para Jonas e que o brasileiro desperdiçou na cara do golo.

O terceiro classificado da liga espanhola viaja até ao Ramón Sánchez Pizjuán, a 11 de Janeiro, na segunda mão.

No outro encontro da noite, o Córdoba, do segundo escalão, deu a volta ao marcador na recepção ao primodivisionário Espanhol, ganhando por 2-1 e depois de desperdiçar uma grande penalidade.

Sergio García abriu o marcador do Arcángel aos 38 minutos, mas, no início da segunda parte, o Espanhol ficou sem o guarda-redes Casilla, expulso (50m). Na marcação do penalty (54m), Pepe Díaz permitiu a defesa. Mas o Córdoba não desistiu e a sua luta deu frutos nos minutos finais. Borja García empatou aos 80 e Caballero fechou as contas a seis do apito final. O português Rui Fonte não saiu do banco dos visitantes.