A Real Sociedad foi esta quinta-feira derrotada (2-1) na deslocação ao terreno dos Las Palmas, num confronto entre duas equipas da liga espanhola. O português Bruma foi titular e até abriu o marcador.

O extremo marcou aos 11 minutos, na sequência de uma jogada em que começou por perder a bola, ganhou depois um ressalto e finalizou num remate colocadíssimo ao ângulo. Um bom golo.

 

Ainda na primeira parte, de resto, o Las Palmas empatou, através de um golo de Padron, da marca de grande penalidade, e no segundo tempo Hernan Santana fez o segundo golo, que deu a reviravolta no marcador.

O Las Palmas converteu o penálti que teve, a Real Sociedad não o fez e também por isso perdeu: Ruben Pardo podia ter empatado novamente a partida, mas falhou da marca de onze metros.

Até ao fim, destaque para um grande remate de Bruma, aos 86 minutos, que saiu ligeiramente por cima da barra. Foi a última oportunidade da Real Sociedad, que assim perdeu um jogo no qual brilhou o veterano Valerón, com 40 anos. Os bascos podem agora corrigir este resultado na segunda mão da eliminatória.