Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv, após a vitória sobre o Santa Clara, por 1-0, em jogo da Taça da Liga.

«Estou muito satisfeito. Hoje era importante o coletivo funcionar. O primor técnico e aquilo que é normal os jogadores que não têm tido tantos minutos quererem mostrar de uma forma mais individual, não aconteceu. Jogámos de forma coletiva e foram surgindo momentos de muita qualidade no nosso jogo, mas teve sempre a ver com essa dinâmica coletiva que tivemos.

Os jogadores estão de parabéns. Começámos bem esta prova, com nove jogadores diferentes do último onze, e a maior parte de miúdos que têm qualidade e têm provado que merecem estar no plantel.»

[sobre a exibição de Mbemba]

«Era muito difícil o papel dele. No início da construção de jogo, ele era o terceiro homem da nossa primeira linha, com muita qualidade de passe e eficácia. Numa segunda fase ele encostava na segunda linha e permitia aos nossos laterais darem a largura que queríamos ao jogo, metendo o Nakajima no seu espaço, que é mais interior, tal como o Baró.»

[sobre os jogadores que foram lançados]

«Tenho confiança total neles. Houve muitos jogadores que têm poucos minutos, mas que já foram titulares. Olhamos com seriedade para esta prova. Em campo representamos o FC Porto, por isso a nossa concentração tem de estar sempre no máximo.»

[acha que vai ser desta que ganha a Taça da Liga?]

«Este é o décimo jogo que faço na Taça da Liga pelo FC Porto e ainda não perdemos nenhum. Entramos nos jogos para ganhar, seja competições europeias, sejam as internas. Andamos à procura do mais importante, que são títulos.»