Jorge Jesus abordou as declarações de Jardel antes da final da Taça da Liga, garantindo ser «normal» que os jogadores pretendam a sua continuidade no Benfica: «É normal a opinião do Jardel porque trabalho com ele há quatro anos. Há uma sintonia perfeita entre equipa técnica e jogadores.»
 
Na sequência, Jesus foi ainda questionado a propósito da possibilidade de este ser o último jogo ao serviço do Benfica. O técnico encarnado foi perentório: «Este vai ser o último jogo no Benfica, na temporada 2014/2015. A partir daqui, já não há mais nenhum jogo.»
 
A propósito dos festejos aparentemente menos efusivos este ano, o técnico foi também assertivo: «Comigo não há anos mais especiais do que os outros. Nenhum jogador tinha ganho o bicampeonato, nem eu. Há uma normalidade, porque agora estamos sempre nas decisões. Pode ser uma situação do momento natural psicológico.» Jorge Jesus foi ainda confrontado com a possibilidade de ultrapassar Otto Glória como o treinador com mais títulos no Benfica.
 
«À época, Otto Glória mudou o paradigma, tal como eu fiz um pouco agora», afirmou de forma convicta o responsável técnico dos encarnados.