Augusto Inácio, na sala de imprensa do Estádio do Algarve após a conquista da Taça da Liga, revelou o que pensou mal ouviu o apito final.

«Quando acabou o jogo, se soubesse o que é que eu pensei. Mas eu vou contar. Pensei logo: ‘Quinta-feira com o Feirense. Temos de ganhar este jogo, são três pontos importantes. Como é que vamos recuperar esta gente, com este esforço, para esse jogo importantíssimo.’ Vamos hoje desfrutar o momento, a festa vai acabar hoje e depois não vai haver mais festas nenhumas. Acredito nestes jogadores, confio neles. Não vou prender os jogadores, só porque há um jogo importante e eles podem continuar os festejos. Os festejos terminam amanhã, há pouco tempo para recuperar e temos um jogo importante na quinta-feira.»

«Ganhar uma taça destas pelo Moreirense é a mesma coisa do que ganhar a Liga dos Campeões. Nós acrescentamos mais um titulo ao nosso currículo. São momentos mágicos, para perpetuar daqui a 40 ou 50 anos. Vai ficar registado nas histórias de cada um. E perguntamos agora: o Moreirense vai estar sempre nas finais, vai ganhar a Taça da Liga? Da maneira como está este formato, repito que está feito para os ‘grandes’, os pequenos aparecem de vez em quando. Aparece de vez em quando um ‘outsider’. Ainda bem que fomos nós.»

[Problema com Rui Vitória] «Não se passou nada. Não alimento essas especulações. O Benfica gosta de alimentar, mas eu não gosto. Já disse, se alguém ficou com alguma coisa, com alguma ‘pedra no sapato’ em relação a algumas coisas que eu disse, pastilhas para a azia há nas farmácias. É comprar e isso passa logo. Agora vou alimentar uma coisar para esconder o 3-1, andar a alimentar isso para esconder que o Moreirense foi melhor do que o Benfica. Isso ficou para terceiro plano e ficou para primeiro plano o caso entre o Inácio e o Rui Vitória? Não adianta falar mais sobre isso.»