Mourinho Felix e Vital eram os guarda-redes do Vitória de Setúbal, na altura em que a equipa marcava presença assídua nas finais da Taça de Portugal. O primeiro, pai de José Mourinho, jogou duas vezes contra o Benfica, e numa delas venceu. Esteve ainda na final contra o Sp. Braga e foi suplentes contra o F.C. Porto.
«Eles sabem o que têm de fazer. Têm de estar atentos, porque nestes jogos o mais descuido pode ser fatal. Mas o Vitória tem qualidade suficiente para ganhar a Taça», avisou Mourinho Félix. Palavras que são continuadas por Vital, também ele com uma Taça de Portugal no bolso, mas frente a Académica: «É preciso ter calma, concentração e nada de excessos de confiança. Se é verdade que o Vitória não é o mesmo que era antes, o Benfica muito menos.»
Vital, agora com 72 anos, olha para Mourinho e para Moretto, separando duas gerações com diferença de 40 anos. Mas acredita que não será pela baliza que o Vitória poderá perder o encontro. «Só o vi jogar duas ou três vezes e gostei do que vi. O Vitória está bem serviço de guarda-redes.»