O Pinhalnovense venceu o Camacha por 2-0, com golos de Rodrigo e Pedro Regueira, apurando-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. A equipa da casa entrou na partida a todo o gás e colocou-se em vantagem logo nos primeiros segundos da partida, com um golo de Rodrigo.
Aproveitando algum desnorte da equipa do Camacha, os locais estiveram perto de fazer o segundo no sintético do Campo Santo Jorge por várias vezes, mas Rodrigo e especialmente André mostraram-se muito perdulários. À passagem dos 20 minutos, numa das primeiras oportunidades da equipa do Camacha, Paulo Sérgio ganhou nas alturas, mas Pedro Regueira tirou a bola sobre a linha de golo. Até ao intervalo o ritmo da partida diminuiu, mas André ainda surgiu isolado, permitindo a defesa de Adriano.
A equipa da casa justificava ao intervalo uma maior vantagem no marcador. Na segunda parte o Pinhalnovense entrou de novo a desperdiçar oportunidades, mas aos poucos o Camacha conseguiu equilibrar o jogo. Com a entrada de Anderson, os madeirenses tornaram-se mais perigosos e foi curiosamente em contra-ataque que o Pinhalnovense chegou ao segundo golo.
O central Pedro Regueira incorporou-se no ataque e desviou um cruzamento de André. Estavam decorridos 67 minutos de jogo. Aos 73 minutos, Anderson podia ter reduzido e devolvido alguma esperança aos forasteiros mas, isolado, permitiu a defesa de Carlos Miguel. Até ao final a equipa da casa geriu a vantagem no marcador, perante o conformismo dos homens do Camacha. A equipa orientada por Rui Nascimento seguiu em frente e já está nos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Ficha de jogo:
Campo Santo Jorge, no Pinhal Novo
Árbitro: Ivo Santos (Algarve)
PINHALNOVENSE: Carlos Miguel, Rui Miguel, Pedro Regueira, Miguel Bruno, Anky, Amaro Filipe, João Peixoto (Manu, 79m), Ricardo Cunha (Nuno Tavares, 81m), Cau (cap.), Rodrigo e André (Calção, 90m). Suplentes: Firmino, Edir, Pedro Sousa, Nuno Tavares, Peter, Manu e Calção.
CAMACHA: Adriano, Márcio Abreu (Nivaldo, 83m), Paulo Sérgio, Agrela (cap.), Carlos Manuel, José Paulo, Tiago, Dragan, Daniel (Anderson, 55m), Humberto e Ludgero (Ricardo, 71m). Suplentes: Cortêz, Toni, Anderson, Mário, Nivaldo e Ricardo.
Disciplina: Cartão amarelo para Rodrigo (3m), Ludgero (37m), Miguel Bruno (61m), Anderson (63m), Rui Miguel (74m), Carlos Manuel (76m) e Carlos Miguel (90m). Vermelho por acumulação para Dragan, aos 85m e 90m
Marcadores: 1-0, por Rodrigo, 1 minuto; 2-0 por Pedro Regueira, 67m