Ulisses Morais já não é treinador do Famalicão, adversário do Sporting na Taça de Portugal, no jogo que está marcado já para esta quinta-feira. O treinador colocou o lugar à disposição e o clube aceitou de imediato, tendo já iniciado o processo de escolha de um novo treinador.

Um reflexo do mau arranque de campeonato, na II Liga, com o Famalicão a ocupar uma modesta 18ª posição, com apenas duas vitórias nas primeiras dez jornadas. Na última ronda, a jogar em casa, a equipa de Ulisses Morais perdeu diante do Portimonense por 2-3.

Uma demissão que acontece quando o plantel preparava a receção ao Sporting, jogo da III eliminatória da Taça de Portugal, marcado para a próxima quinta-feira.

Comunicado do clube:

«O treinador Ulisses Morais colocou o lugar à disposição da direção do Futebol Clube de Famalicão e as partes concordaram que a saída do treinador seria a melhor solução para a defesa dos interesses da Instituição, uma decisão acertada de forma amigável entre as partes.

O Futebol Clube de Famalicão agradece a forma como Ulisses Morais e a sua equipa técnica se empenharam no projeto desportivo do clube, que não conduziu aos resultados desportivos que todos esperavam.

A forma leal, postura digna, empenho e trabalho dedicado em todo o tempo ao serviço do clube merece por parte da direção do Futebol Clube de Famalicão o maior agradecimento.

O Futebol Clube de Famalicão agradece ainda a retidão que o treinador demonstrou ao assumir esta tomada de posição, demonstrativa do compromisso que sempre teve enquanto líder da equipa profissional de futebol do Futebol Clube de Famalicão.

O Futebol Clube de Famalicão deseja a Ulisses Morais os maiores sucessos desportivos e pessoais.

A direção do Futebol Clube de Famalicão vai agora encetar o processo de escolha de um novo treinador para o projeto desportivo do clube».