André Gomes garante que a derrota na final da Liga Europa não vai afetar a equipa do Benfica na final da Taça de Portugal. O jovem médio está convicto, de resto, que isso vai dar mais força para erguer o troféu no Jamor.

«Vai ser mais uma motivação, depois do pequeno desaire numa final que gostávamos de ganhar. Vamos concentrar as forças e a motivação para este último jogo da época. É um trofeu extremamente importante para nós», disse o jogador, em conferência de imprensa.

«Estamos tristes pelo que aconteceu. Demos o máximo para conquistar o troféu, mas infelizmente não conseguimos. Neste momento estamos focados nesta final, que também é muito importante, e que vamos fazer tudo para ganhar», acrescentou André Gomes.

Questionado sobre as palavras dirigidas pelo presidente do Benfica ao grupo de trabalho, após a final de Turim, o médio adiantou que Luís Filipe Vieira «deixou uma mensagem de apoio». «Demos o nosso máximo, mas infelizmente não conseguimos ganhar. O presidente transmitiu palavras de incentivo e de força, porque temos mais um jogo muito importante», acrescentou.

André Gomes falou da final da Taça de Portugal como um momento «extremamente fantástico». «É a prova rainha do nosso país e um trofeu que todas as equipas sonham vencer. O ambiente que se vive é algo extraordinário, e tanto os adeptos como os jogadores querem vivê-lo da melhor forma e aproveitar ao máximo», afirmou. 

A época já vai longa mas André Gomes lembra que é «a última prova, o último jogo», pelo que «chega a uma altura em que o cansaço já não faz parte deste tipo de jogo». «Vamos estar concentrados no jogo, sem pensar no cansaço, apenas na motivação de ganhar o troféu», disse.

Embora tenha perdido a Liga Europa, o Benfica pode juntar a Taça de Portugal ao campeonato e à Taça da Liga, e André Gomes assumiu que «a possibilidade de fazer algo histórico deixa a equipa orgulhosa e ainda com mais vontade». «Estamos em sintonia e vamos escrever uma história diferente da história da época passada», concluiu.