O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, em declarações na sala de imprensa após a final da Taça de Portugal, no Jamor, que os dragões perderam nas grandes penalidades:
«Momento mais difícil? Não foi por perder em penáltis, foi por perder a Taça. Fizemos mais do que o suficiente durante os 90 minutos para nem sequer precisarmos do prolongamento. Os 20 ou 25 minutos foram equilibrados, depois começámos a ter o jogo. O lance a acabar quando a bola ia para fora e há um desvio do Danilo... A equipa mostrou alma e crença em ganhar. A segunda parte foi completamente controlada, criámos ocasiões, duas bolas nos postes. Até com facilidade chegámos a criar situações de finalização. Num cruzamento, o Sporting fez o 2-1. Não foi por aí, pois continuámos à procura e conseguimos marcar, em cima do final, num ambiente difícil, com o Sporting já a perder tempo. Mesmo dando um minuto, conseguimos fazer um golo e depois perdemos nos penáltis. É muito injusto.
Mensagem para os adeptos? É um momento difícil para nós. Sentimos muito, não foi por notícias quase diárias de jogadores a ir embora. Hoje demonstrámos uma união, crença e alma enorme. Jogadores estiveram sempre envolvidos. É uma tristeza grande. Eles mereciam esta vitória, a família de sangue, e depois a família portista também pela paixão que metem neste clube. Não tenho vergonha nenhuma de deitar uma lágrima. Sou apaixonado pela vida e o meu grupo era o reflexo disso. Teve uma crença num jogo incrível. A crueldade esteve no seu ponto máximo.»
(artigo original criado às 21h53 de 25/05/2019)