* Lourenço Martins de Carvalho

Filó, treinador do Sporting da Covilhã, após a derrota (0-3) frente ao Moreirense em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal:

«Na primeira parte fomos superiores. Circulámos melhor a bola, chegámos à baliza do Moreirense mais vezes e com mais perigo, mas não marcámos. Na segunda parte, entrámos a perder. Há uma transição e a bola chega a um jogador que marca a diferença e é golo. No primeiro remate de perigo fez golo. Esta é que é a diferença da I para II Liga. E é por isso que os jogadores estão onde estão e já ganharam na Luz. É porque têm qualidade. Este é o nível da I Liga. Temos de bater com os melhores para sabermos onde estamos e onde temos de melhorar. As equipas da I liga têm uma oportunidade e não falham. Não fomos capazes de fazer o 2-1 e sofremos o terceiro golo em mais um erro nosso. Fomos infantis e sofremos o terceiro golo sem necessidade. O Moreirense marcou praticamente nas oportunidades que teve.»

«O Sp. Covilhã só pode melhorar, piorar não pode. Os jogadores têm de perceber que não têm nada a perder. Baixar não podemos, por isso só podemos subir. Quero realçar que fizemos uma boa primeira parte e não deixámos o adversário sair. A diferença é que a bola, num lado, entrou e no outro defendeu ou saiu ao lado. Também gostava de ter o Jonas, mas esses jogadores são caros e por alguma razão estão nos três grandes»