Francisco Agatão, treinador do Praiense, em declarações, na flash interview da Sport Tv, após a derrota do Praiense, para a Taça de Portugal, por 5-1 com o Sporting.

«Entra boa num dia diferente, num dia especial para todos nós particularmente para os jogadores e a concretização disso mesmo foi o golo. Ainda criámos alguns problemas, mas sabíamos que o Sporting pela sua capacidade e qualidade do seu plantel, independentemente da equipa que apresentasse, ia causar imensos problemas. O início da segunda parte criou imensas dificuldades e com o passar do tempo a equipa sentiu-se do ponto de vista físico. Últimos dias não foram fáceis para nós, o mediatismo que nos deram fez com que vivessemos muitos nas nuvens e agora baixámos à terra. Lembro que foi a primeira derrota da época e contra um clube que é um dos grandes em Portugal.»

«Estou orgulhoso, fizemos o que podemos, saímos goleados, é verdade, mas demos imagem de alguma qualidade. Intensidade dos jogadores do Sporting nós temos dificuldade em acompanhar. Enquanto temos força...a partir que denotámos algum cansaço fica mais difícil. O facto do Amiah, nosso lateral esquerdo forte do ponto de vista físico, se tivesse lesionado, não ajudou. Assumo a derrota, mas estou orgulhoso. 13 jogos sem perder. Quero agradecer o mediatismo que nos deram, foi importante para o clube, jogadores e Ilha Terceira.»