Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa após o triunfo das águias em Montalegre, em jogo dos 16 avos de final da Taça de Portugal.

«Gostei da postura da maioria da equipa do resultado e passagem à próxima fase. Mas tendo em conta as mudanças e o estado do relvado que ficou muito difícil em determinados momentos, conseguimos o que era preciso. Não gostei de algumas oportunidades que tínhamos de finalizar e não o fizemos.»

«Este jogo era diferente. Era mais fácil trazer a equipa que tem estado a jogar. Mas tendo em conta a quantidade de jogos que temos tido, não foi possível. A qualidade vai aparecer. Temos de ser muito mais eficazes na zona de finalização, onde as oportunidades estão a aparecer e não estamos a marcar, o que intranquila a equipa. Sabíamos que este jogo ia ser assim, tínhamos de fazer estas alterações. Somámos mais uma vitória e vamos ter um jogo [com o Sp. Braga] completamente diferente, mas estaremos preparados para ele.»

[sobre as críticas e lenços brancos]

«Não podemos generalizar as opiniões. Este foi um jogo de Taça, em que as equipas que jogam num campeonato inferior se transcendem. Nós, com as rotações que fizemos, acabámos por fazer com que as rotinas não funcionassem tão bem. Mas passámos à próxima fase, queremos e vamos chegar longe nesta competição. E a ideia era mesmo esta: manter a consistência e solidez porque a qualidade que já tivemos também voltaremos a ter.»

[disse que gostou da postura da maioria da equipa, de quem não gostou?]

«Não o vou dizer. Gostei da maioria, de um ou outro jogador nem tanto, mas nada de grave. Em determinados momentos, alguns jogadores não mudaram o chip para o que o jogo estava a pedir.»