O Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, apurou-se para os quartos-de-final da Taça Sul-Americana depois de vencer, por 3-1, o Universitário de Sucre. O jogo prolongou-se da noite de quarta para a madrugada de quinta-feira por causa de um apagão o estádio que levou à interrupção da partida por mais de meia hora.

Após a vitória por 1-0 na Bolívia, à equipa de Scolari bastava um empate para carimbar a passagem à ronda seguinte, contudo a qualidade dos brasileiros sobressaiu e alcançaram um triunfo sereno.

Os brasileiros entram decididos em «matar» a eliminatória e Kleber, aos 11¿, e Luan, aos 27¿ do primeiro tempo, desfizeram as dúvidas quanto ao vencedor. A formação treinada pelo ex-seleccionador nacional abrandou o ritmo e viu Cirilo reduzir o marcador, já na segunda etapa. O descanso dos adeptos palmeirenses chegou numa cabeçada vitoriosa de Danilo, que selou a passagem do Palmeiras aos quartos.

Na próxima fase da Sul-Americana, o Palmeiras vai defrontar o Atlético Mineiro, que perdeu com o Santa Fé, da Colômbia, por 1-0, mas ainda assim se classificou para a etapa seguinte ¿ na primeira mão venceu por 2-0. O primeiro jogo entre as duas formações brasileiras será na próxima quarta-feira, em casa do Atlético e a segunda mão está marcada para o dia 10 de Novembro.