O Sporting vai viajar até à longínqua Tbilisi, na Geórgia, para defrontar o Dínamo local na terceira jornada da fase de Grupos da Taça UEFA. Um adversário com tradições nas competições europeias, contando inclusive, tal como os leões, com uma Taça das Taças no seu palmarés. No entanto, sempre que se encontrou com clubes portugueses, revelou-se um adversário acessível.
O primeiro encontro dos georgianos com portugueses foi com o Boavista, na segunda eliminatória da Taça UEFA da época de 1996/97. Os «axadrezados» perderam em Tbilisi por 0-1, mas depois golearam no Bessa por 5-0. No ano seguinte foi a vez do Sp. Braga, também na segunda eliminatória, viajar até Tbilisi para confirmar (1-0) a confortável vantagem que trouxe do antigo 1º de Maio (4-0). Quatro jogos, dez golos sofridos e apenas um marcado contra portugueses.
No entanto, o Dínamo Tbilisi conta com uma Taça das Taças na sua galeria de troféus e uma participação assídua nas provas europeias. Foi na época de ouro do clube, em 1980/81, quando o Dínamo bateu os alemães do Carl Zeiss Jena, que tinham eliminado o Benfica na meia-final, na decisivo jogo de Dusseldorf (2-1). No ano seguinte a equipa georgiana voltou a dominar a mesma competição e só caíu na meia-final diante do Standard Liège.
O Dínamo Tbilisi foi ainda duas vezes campeão da antiga União Soviética (1964 e 1978) e conquistou ainda duas taças (1976 e 1979) antes de se impor como um «gigante» sem rival no campeonato da Geórgia desde a sua independência, em 1990. Em catorze anos, o Dínamo somou onze títulos de campeão e oito taças da Geórgia.
Para chegar à fase de grupos da Taça UEFA, o Dínamo Tbilisi teve de participar, dado o baixo coeficiente no ranking da UEFA, em duas pré-eliminatórias e na primeira eliminatória deixando pelo caminho o BATE (3-2 e 1-0), o Slavia Praga (1-3 e 2-0) e o Wisla Cracóvia (3-4 e 2-1).
O Dínamo Tbilisi ocupa actualmente a segunda posição do campeonato da Geórgia, atrás do Torpedo Kutaisi, com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, quando estão cumpridas nove jornadas. O plantel é praticamente a base da selecção da Geórgia, composto exclusivamente por jogadores do país. Kakaladze, com cinco golos, e Melkadze, com quatro, são os goleadores da equipa.
Estádio: Dínamo Tbilisi (capacidade para 78 mil, mas reduzida apenas para 22 mil nos jogos da UEFA.
Treinador: Giorgi Devdariani.
Plantel do Dínamo Tbilisi
Guarda-redes: Zoidze, Mamaladze e Totladze.
Defesas: Chichveishvili, Kandelaki, Salukvadze, Shashiashvili, Silagadze, Kashia e Gigauri.
Médios: Aladashvili, Nemsadze, Burduli, Kvirkvelia, Khamaladze, Kankava, Romero, Chirikashvili, Grigalashvili e Kutsurua.
Avançados: Akhalaia, Iashvili, Dvali, Melkadze, Gancharov, Kakaladze e Dvalishvili.