Tata Martino não ficou satisfeito com o empate que o Barcelona trouxe de San Siro depois do empate com o Milan (1-1), na terceira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. O treinador argentino considera que a sua equipa controlou grande parte do jogo e que pagou demasiado caro pelo erro que deu origem ao golo de Robinho.

«Aconteceu o mesmo que tinha acontecido com o Osasuna, controlámos o jogo, tivemos mérito para ganhar, com situações claras de golo, mas não o conseguimos. Não deixamos de valorizar a exibição da equipa e do resultado que nos deixa numa situação bastante favorável, mas ficamos com essa questão interior de achar que devíamos ter trazido os três pontos», destacou o treinador dos catalães no final do jogo.

A verdade é que o Barça quebrou na segunda parte. Martino explica a contenção com a necessidade de não sofrer um segundo golo em contra-ataque. «Temos de contar com os contra-ataques do adversário e, à medida que o tempo passava, a frescura já não era a mesma. Tivemos ocasiõs claras com Iniesta e Adriano, circulámos bem a bola e o Milan foi à nossa área poucas vezes. Cometemos um erro no início do jogo e pagámos demasiado caro por isso», destacou.

Um onze que não será necessariamente o mesmo que Martino vai apostar para receber o Real Madrid no próximo sábado. «Esta foi a equipa que montei para o Milan. Agora vamos ver que equipa é que vai jogar contra o Real. Vamos ver se estão todos bem, porque a temporada é longa e ainda agora está a começar», comentou.

Ainda sobre o clássico, o treinador considera que ninguém se poupou esta noite a pensar no jogo de sábado. «Como temos vindo a dizer desde o início, a equipa continua a crescer, não temos só vitórias, como no início, mas não vejo de alguma forma um retrocesso do nosso jogo. O Kaká e o Robinho estiveram bem nos primeiros quinze minutos, mas depois desapareceram», referiu ainda.