A empresa de tecnologia nacional ATX Software conta crescer 20 por cento no seu volume de negócios, para os seis milhões de euros, este ano.

Este objectivo, sublinhado à «Agência Financeira» pelo director de marketing, Nuno Antunes Ferreira, surge na sequência de um ano em que a tecnológica deu um passo decisivo no seu percurso de internacionalização. A empresa, que disponibiliza produtos e serviços para criação de sistemas de forma a fomentar negócios na Internet, abriu em Setembro uma filial nos Estados Unidos. A Realease, detida a 50 por cento pela ATX e em 50% por um grupo norte-americano, tem sede em Las Vegas e um plano a cinco anos para crescer neste mercado, que engloba ainda o Canadá.

A Realease comercializa a Forms2Net, uma tecnologia criada pela ATX que possibilita migrar de forma automática as aplicações em tecnologia Forms, da Oracle, para a Microsoft.

Com 11 anos de actividade e cerca de 80 colaboradores, a ATX estreou-se no início do mês no Reino Unido e conta expandir-se para outros mercados, como a Europa do Leste, no âmbito de parcerias.

Assumindo como concorrentes «os principais fornecedores de TI (Tecnologias de Informação), quer em Portugal, quer no estrangeiro», Nuno Antunes Ferreira avança à «Agência Financeira» as linhas estratégicas para 2008: «Consolidar de forma determinada o nosso processo de internacionalização. Manter a liderança tecnológica da ATX Software e afirmá-la internacionalmente.»

«Continuaremos fiéis à nossa aposta na inovação e investigação e desenvolvimento (I&D), que representa cerca de 15% do nosso volume de facturação», conclui o director de marketing da ATX.