A transmissão na TVI do encontro de futebol entre as selecções da Bósnia e Portugal obteve uma audiência média de 2,69 milhões de espectadores, tornando-se desta forma no programa mais visto da televisão portuguesa este ano, de acordo com dados divulgados pela Marktest.
Esta transmissão obteve um share líder de 68,2%, tendo sido também a mais vista do dia em todos os subsegmentos populacionais.
Com uma duração total de 2 horas e 7 minutos, esta emissão obteve o pico máximo de audiência às 21h40, momento em que 3,5 milhões de portugueses estavam a ver o jogo, o que correspondeu a um share de 84,2%.
A transmissão do programa intitulado «Todos com Portugal», obteve uma audiência total de 5,1 milhões de espectadores.
Este jogo, que foi o 2º do play-off que conduziu Portugal à participação no Mundial de 2010, representou um acréscimo de 23% sobre a audiência média do primeiro jogo ¿ o qual havia obtido 2,1 milhões de espectadores.
A emissão de ontem da TVI representou igualmente um marco de registo para a estação, ao verificar-se que para a totalidade do dia, a TVI obteve 47% de quota de audiência, o que corresponde ao segundo melhor resultado do ano.
Este valor apenas é ultrapassado pela audiência registada pela TVI no dia 11 de Maio, quando a estação registou um share de 47,8%, na data em que foi emitido o último episódio de «Feitiço de Amor» e estreou a novela «Deixa que Te Leve».
Ainda relativamente ao dia de ontem, no horário nobre, a TVI registou um share de 62.4%.
É de registar o excelente desempenho do Jornal Nacional (45,6% de share), «Meu Amor» (51,2%), «Deixa que Te Leve» (58,5%) e «Sentimentos» (40,2%).
Para a totalidade do mês, e decorridos dezoito dias, a TVI regista um valor em linha com os resultados de Outubro, com 35.3% de quota de audiência, estando em segundo lugar a RTP1 com 30.6%, e na terceira posição, a SIC, com 27.7% de share.
Televisão
19 nov 2009, 16:59
Bósnia-Portugal na TVI: o programa mais visto do ano
Transmissão do encontro de futebol obteve audiência média de 2,69 milhões de espectadores
Transmissão do encontro de futebol obteve audiência média de 2,69 milhões de espectadores
VÍDEO MAIS VISTO
NOTÍCIAS MAIS LIDAS