O conselho de administração da Media Capital considera que a Oferta Pública de Aquisição apresentada pela Ongoing «não afecta o normal desenvolvimento», nem a «linha geral» seguida pela dona da TVI.

Em comunicado enviado esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Media Capital considera que a «estratégia» da Ongoing «afigura-se adequada» e é por isso intenção da empresa liderada por Nuno Vasconcellos «manter uma linha geral de continuidade na actividade de televisão».

Contudo, «conforme é referido nos documentos da oferta», a Ongoing reserva a possibilidade «eventuais alterações noutras áreas de actividade».

A estratégia da empresa para a Media Capital passa pelo «alargamento das perspectivas de negócio e o reforço da posição competitiva» da dona da TVI no mercado português e ainda «noutros mercados de língua portuguesa».

Segundo o comunicado, a OPA da Ongoing não faz prever nenhuma «alteração significativa na política seguida» pela empresa de Queluz de Baixo, nem na política de recursos humanos, «não se antevendo que a oferta venha a ter repercussões significativas nos interesses dos trabalhadores da Media Capital».

A administração considera ainda, neste documento enviado à CMVM que a OPA até 35% é «oportuna» e que o valor por acção, 4,26 euros, é «adequado», recordando que a Oferta Pública de Aquisição está ainda dependente da posição da Autoridade da Concorrência.