Fabio Fognini desistiu do Estoril Open, que vai decorrer entre 26 de abril e 2 de maio, confirmou o diretor do torneio português.

«Ele não está bem do pulso, acabei de ser informado pelo ATP. É uma pena e triste quando os jogadores desistem, mas o corpo é que manda. Quem vem jogar um torneio desta importância tem que estar a 100 por cento, não gosta de estar a 90 por cento. E obviamente quando sentem alguma dor têm que desistir e infelizmente acontece com alguma regularidade», revelou João Zilhão, citado pela Lusa.

Apesar de «lamentar», o diretor do evento diz «compreender» a decisão do do número 27 da hierarquia mundial. Ainda assim, Zilhão considerou que «o quadro está extraordinário». 

«Vamos ter tantos bons jogadores que vai ser difícil gerir os quatro encontros diários no court central, por isso, este ano, vamos ter grandes nomes a jogar nos courts secundários», acrescentou.

Fognini foi, lembre-se, desqualificado na passada quarta-feira do ATP 500 de Barcelona por insultos a um juiz de linha. 

O Estoril Open terá como principais figuras de cartaz o argentino Diego Scwartzman (9.º ATP), o espanhol Pablo Carreño Busta (13.º ATP), campeão em 2017, o francês Gael Monfils (15.º ATP) e, entre outros, João Sousa (105.º ATP, que conquistou o título em 2018).

Na fase de qualificação, para já, está apenas confirmada a presença de Pedro Sousa, com entrada direta, sendo que a organização do torneio ainda dispõe de dois wild cards que serão entregues o mais tardar na sexta-feira.