Mesmo tendo ganho o seu primeiro jogo no regresso ao banco da equipa nacional turca, por cinco bolas a zero frente a Andorra, a Turquia encontra-se no quarto lugar do grupo D, a nove pontos da líder Holanda, a três da Roménia e a apenas um da Hungria

A Turquia encerrou assim uma fase de quatro jogos sem ganhar e prepara-se agora para as últimas três jornadas da fase de grupos. «A nossa prioridade é o jogo da Roménia (terça-feira) e estamos totalmente concentrados», disse Terim ao site da UEFA.

E acrescentou: «Atingir o impossível sempre foi o meu objetivo, mas aquilo que perseguimos agora é um milagre e estou ciente de que realizar esse milagre depende de vários fatores. Se nos prepararmos bem e trabalharmos forte e pusermos isso no esforço, estou muito confiante que conseguimos atingir o milagre».

Se ganhar o jogo de terça-feira contra a Roménia (2ª classificada), a seleção turca poderá atingir o segundo lugar que dá acesso ao playoff de apuramento. Ficarão depois a faltar os jogos frente à Estónia e à líder Holanda.