Carlo Ancelotti diz que dará uns dias de folga a John Terry se o capitão do Chelsea e da selecção inglesa precisar, para tentar resolver os problemas pessoais que se tornaram motivo de conversa por todo o lado.
«Se ele precisar de férias, dou-lhe férias», afirmou o italiano, após o empate com o Hull, perante a questão de Terry pedir folgas e falhar o jogo da Taça com o Cardiff City da próxima semana, para ir ao Dubai encontrar-se com a mulher.
Terry começou por estar na mira dos tablóides, que o acusaram de ter tido um caso com Vanessa Perroncel, ex-namorada de Wayne Bridge, internacional inglês actualmente a jogar no Manchester City. Seguiram-se as notícias das desavenças conjugais e desde então Terry tem sido alvo de vaias e piadas dos adeptos em todos os jogos do Chelsea. O caso ultrapassou as fronteiras dos tablóides quando foi posta em causa a sua idoneidade para ser capitão da Inglaterra para o Mundial 2010. A Federação inglesa diz que a decisão final será de Fábio Capello, que deve encontrar-se com o defesa nesta sexta-feira.
O Chelsea reafirmou a confiança em John Terry, que manteve a braçadeira de capitão no clube. Ancelotti garante que o balneário não foi afectado pelo caso.