Quatro meses depois da revelação e do escândalo mediático acerca dos seus casos extraconjugais, o golfista Tiger Woods está de regresso a tempo inteiro. Não apenas aos greens (voltou a competir no Master de Augusta, esta quinta-feira) mas também às campanhas publicitárias de grande impacto.

A Nike, empresa que sempre esteve associada ao nome do desportista mais bem pago da História, foi a primeira a utilizar a imagem do «novo» Tiger Woods, num anúncio que aborda directamente o sucedido, e o impacto que o escândalo teve na sua carreira.

O clip a preto e branco, de 30 segundos, usa a voz do pai do jogador, Earl Woods, falecido em 2006, fazendo perguntas ao filho, «Quero saber em que pensavas. Aprendeste alguma coisa?», pode ouvir-se em fundo, enquanto Tiger fita a câmara com ar grave.

Considerado por muitos o melhor golfista da história, mantém vários dos patrocínios de alto nível que o ajudaram a fazer fortuna, mas na sequência dos escândalos perdeu também muitos contratos publicitários com empresas como a Accenture, a At&T e a Gatorade. Aos 34 anos, Tiger Wooods já ganhou catorze torneios do Grand Chelem, e está apenas a quatro vitórias no Masters do lendário campeão Jack Nicklaus.

Veja o vídeo do anúncio