Tim Sherwood não sabe se vai orientar o Tottenham frente ao Southampton, no próximo domingo. O técnico, que foi eliminado nos quartos de final da Taça da Liga Inglesa, ao perder em casa com o West Ham (1-2), apontou que seria bom que a situação fosse resolvida «a bem do clube e dos jogadores»: «O futuro... Tenho de ter uma conversa com o presidente e ver o que estão a pensar. Não sei, para ser honesto. O futuro imediato está no ar. Se sei como será em relação ao Southampton? Não.»

Em declarações reproduzidas pelo «The Guardian», Tim Sherwood contou que recebeu um telefonema do presidente do Tottenham, Daniel Levy, às 10h15 de segunda-feira para assumir o lugar de Villas-Boas, cuja demissão foi anunciada perto das 11. «Pediu-me para orientar o treino da equipa principal, o que acabei por fazer e aqui estamos nós», revelou o antigo coordenador técnico dos londrinos.

Sherwood deixou a ideia de que gostaria que o seu nome fosse considerado para uma solução permanente: «Estou pronto para aceitar um desafio, sempre estive. Sou muito teimoso. Penso que posso orientar homens, lidar com eles e ser honesto com eles. A decisão que está a ser tomada está fora das minhas mãos, infelizmente.»

Os responsáveis do Tottenham estarão à procura de um substituto de Villas-Boas. Segundo a imprensa, Frank de Boer estaria entre os candidatos, mas o técnico é um alvo complicado, já que estaria relutante em deixar o Ajax antes do final da temporada.